Mesmo descontinuada há quase dez anos, a Kombi é o veículo mais utilizado pelas empresas brasileiras.

O levantamento foi realizado pela Cortex, especializada em inteligência de vendas B2B. O estudo analisou 4,15 milhões de veículos, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal e Amazonas.

Os segmentos que mais utilizam a Kombi em suas frotas são o varejo, tendo o veículo com uma média de 19,5 anos de idade; e, em segundo lugar, serviços, com uma média de 18,7 anos.

Kombi – Foto: Divulgação/Volkswagen

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Outros modelos preferidos

No ranking de modelos de veículos preferidos pelas empresas, em segundo lugar está o Gol 1.0, seguido pela Strada Working e Fiat Uno Mille Economy.

Em relação ao ano de fabricação dos veículos, 28% têm de 11 a 16 anos; 26% de 6 a 10 anos; 18% até 5 anos; 14% de 16 a 20 anos; e 14% mais de 20 anos.

Do total de veículos analisados, 3,23 milhões se encaixam na categoria leve e 924 mil na pesada. Sobre a cor, a mais escolhida para montar as frotas é a branca.

Marcas preferidas

A Volkswagen, responsável por carros como Kombi e Gol, aparece na frente, sendo a escolhida para 22% dos veículos.

Em segundo lugar no ranking está a Fiat, com 18,5%, seguida pela Chevrolet, com 13%. Em quarto lugar aparece a Ford, com 9%, e em quinto lugar a Mercedes-Benz, com 8%.

Foto: Divulgação

Tipos de veículos

Os automóveis correspondem a mais da metade (54,9%) dos veículos utilizados pelas empresas brasileiras. Já em segundo lugar, estão as caminhonetes (18,8%), seguida pelos caminhões (14,3%) e pelas camionetas (7,7%). Em quinto lugar na lista estão os caminhões tratores (3,3%).

Foto: Divulgação

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