A Volkswagen mostrou hoje de forma oficial o ID. Buzz, que também ficou conhecido como Kombi elétrica. Chegando também numa versão Cargo, o ID. Buzz será a primeira linha de veículo multiuso e van totalmente elétrica da Europa.

Baseado na primeira geração da Kombi original, o ID. Buzz é neutro em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte. Além disso, o uso de um alto percentual de materiais reciclados e a não-utilização de couro no interior do veículo completam a estratégia sustentável que a Volkswagen implementa com o ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo.

+ Kombi elétrica: veja o que sabemos sobre a van em produção; assista
+ Conheça a primeira Kombi elétrica da Volkswagen, de 1972
+ Kombi de 1987 é transformada em camper como presente para esposa
+ Astro da NBA mostra função “andar de caranguejo” do Hummer elétrico

Potência elétrica

Os veículos chegarão ao mercado inicialmente em alguns países europeus em setembro deste ano, com as vendas antecipadas iniciando em maio. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh. Ela fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro.

A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. Como acontece com todos os modelos da família ID. da Volkswagen, os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo são tecnicamente baseados na plataforma modular elétrica (MEB) da Volkswagen.

O ID. Buzz tem o comprimento de 4,71 m e a distância entre-eixos de 2,98 m. Seu coeficiente de arrasto é de apenas 0,285, e o ID. Buzz Cargo, 0,29. Isso reduz o consumo de energia e amplia a autonomia.

Espaço

Os dois veículos ID. Buzz oferecem um espaço interno excepcionalmente grande para sua pegada de veículo compacto. Cinco pessoas dispõem de amplo espaço para viajar e para levar suas bagagens (com até 1.121 litros de capacidade). Se a segunda fileira de bancos for rebatida, a capacidade de carga sobe para até 2.205 litros.

Configurações com seis e sete lugares e distância entre eixos maior virão em médio prazo. Enquanto isso, três bancos na dianteira (alternativamente dois) e uma divisória fixa separando o espaço de carga são itens diferenciados da configuração do ID. Buzz Cargo. A van com emissão zero pode levar dois pallets de tamanho padrão na parte traseira.

Outros detalhes de design são vistos no interior, como a silhueta estilizada do ID. Buzz estampada nas laterais e painéis dos bancos da versão com cinco lugares.

PreviousNext

Rumo à eletrificação

Com o ID. Buzz, a Volkswagen segue firme para se transformar num dos fornecedores líderes de veículos puramente elétricos. Uma tecnologia-chave para isso é a plataforma MEB (Modular Electric Drive Kit). A primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos proporciona a base para todo o tipo de diferentes modelos e segmentos para todas as marcas do Grupo.

Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do grupo já são baseados na MEB. Até 2025, o planejado é serem mais de 80%. Segundo a Volkswagen, o ID. Buzz é um importante elemento de construção para reduzir continuamente as emissões em todo o seu portfólio de produtos.

MAIS NA MOTOR SHOW: