Nada está tão bom que não possa melhorar. Este ditado popular se aplica exatamente a LaFerrari FXX K. Versão voltada para pista da LaFerrari, a FXX K sai de fábrica com um novo pacote aerodinâmico e um conjunto mecânico capaz de gerar 1.050 cv. São 87 cv a mais que a LaFerrari “de rua”.

Além do 6.3 V12 movido a gasolina, que desenvolve 860 cv, o superesportivo está equipado com um propulsor elétrico com potência equivalente a 190 cv. Para administrar esta potência, a FXX K possui uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Mas este será um carro para poucos. Além do preço, que ultrapassa a marca dos R$ 8 milhões, o modelo de competição será vendido somente para um punhado de clientes selecionados da marca. Como já acontecia com a antiga Enzo FXX, os proprietários dessas máquinas só vão poder guiá-las em eventos especiais organizados pela Ferrari, quando serão questionados a respeito do desempenho do bólido e darão sugestões que vão contribuir para o desenvolvimento de novos modelos da fabricante.