30/10/2017 - 15:25
A Ferrari revelou a FXX-K Evo, uma evolução da FXX K, o supercarro para uso restrito em autódromos baseado na LaFerrari, que estreia com modificações estruturais e aerodinâmicas.
De acordo com a fábrica de Maranello, os esforços foram concentrados na redução do peso, com a adoção de novos componentes em fibra de carbono, e no novo pacote aerodinâmico, que incluiu a adoção de uma asa traseira fixa e novos para-choques e resultou em um ganho de 23% no downforce. Completam a lista de novidades a nova calibragem de suspensão, o sistema de refrigeração dos freios aprimorados, o novo sistema de telemetria e a tela de 6,5 polegadas para a câmera traseira.
A FXX-K Evo será oferecida em “linha de produção extremamente limitada”, como define a Ferrari, e apenas para um grupo para lá de seleto de clientes da marca. Mas os proprietários da FXX K original poderão encomendar as mesmas modificações da Evo em um pacote de atualização.
Os donos da FXX-K Evo levam junto do carro a chance de participarem do XX Programme, que na temporada 2018/2019 vai incluir provas em nove autódromos diferentes incluindo a participação na Finali Mondiali, prova que tradicionalmente marca o término do calendário competitivo da Ferrari no ano.