Lamborghini Huracán EVO perde a capota

O Huracán EVO Spyder acelera de 0-100 kmn/h em baixíssimos 2,9 segundos e atinge 325 km/h de velocidade máxima

0
2469
Lamborghini Huracán EVO Spider (Divulgação)

Revelado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, o Lamborghini Huracán EVO agora aparecerá sem capota no Salão de Genebra, na Suíça. A variante Spyder permite recolher a capota em velocidades de até 50 km/h ou abrir somente o vidro traseiro para escutar melhor a sinfonia do motor de dez cilindros em “V”.

Criado a partir da versão Performante, o Huracán EVO Spyder despeja 640 cv de potência e 61,2 kgfm de torque vindos do motor V10 5.2. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas. Esse conjunto o permite acelerar de 0-100 kmn/h em baixíssimos 2,9 segundos e atingir 325 km/h de velocidade máxima.


Os retoques visuais em prol da aerodinâmica aparecem nos para-choques, nas entradas de ar e no spoiler. Completa o pacote as rodas de 20″ com pneus Pirelli PZero. Estão disponíveis os modos de condução Strada, Sport e Corsa. Este último, destinado ao uso em circuitos.

Entrou em cena um novo controle de sistemas dinâmicos. Chamado de Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), entre as funções, ele atua no eixo traseiro esterçante e no sistema de vetorização de torque.