O Lamborghini Huracán STO (Super Trofeo Omologata) é um superesportivo de pista para as ruas. Ele emprega motor V10 5.2 naturalmente aspirado e trouxe melhorias na aerodinâmica. Vamos aos detalhes! Capô, para-lamas e para-choque dianteiro formam uma peça única e buscaram inspiração nos modelos Miura e Sesto Elemento. Também foi aplicado um novíssimo difusor de ar responsável por direcionar o fluxo de ar para a traseira.

Ainda falando da parte posterior da macchina de Sant’Agata Bolognese, os para-lamas traseiros derivam do Huracán Super Trofeo EVO. E ainda estão presentes barbatana no estilo tubarão e a grande asa regulável. De acordo com o fabricante, o Huracán STO é 37% mais eficiente aerodinamicamente e promove 53% a mais de downforce.

O dez cilindros em “V” despeja 640 cv de potência e 57,61 kgfm de torque a 6.500 rpm. Esse poderio é enviado exclusivamente ao eixo traseiro. A dieta trouxe uma redução de 43 kg (1.339 kg) comparado a variante Performante – a relação peso-potência é incríveis 2,09 kg/cv. Isso se traduz no 0 a 100 km/h em três segundos, enquanto da imobilidade aos 200 km/h são necessários nove segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h. Para domar todo o poderio do ‘Lambo’ os freios são Brembo CCM-R compostos por 75% de fibra de carbono.

Outros detalhes técnicos aparecem nas suspensões mais rígidas, além do Lamborghini Huracán STO entregar uma melhor sensação ao pedal do acelerador, trocas de marchas mais rápidas e uma sinfonia do V10 mais aguçada.

PreviousNext

+ Jaguar F-Type 2021 tem versão 2.0 por mais de R$ 400 mil e aposenta V8
+ Novo Fiat Cronos 2021 tem novo visual; preço, fotos e versões
+ Avaliação: Chevrolet Onix Plus Midnight troca mimos por estilo
+ Brabus 800 Adventure XLP está à venda por US$ 800.000

A cabine é um capítulo à parte pelo amplo uso de fibra de carbono, bancos esportivos revestidos em Alcantara e cintos de segurança de quatro pontos. Ainda foram adicionados novos modos de condução. São eles: STO (condução na estrada), Trofeo (para utilizado em pista) e Pioggia (chuva, em italiano). Este último, otimiza o controle de tração, a vetorização do torque e os freios com ABS em condições de piso molhado.

O preço do Lamorghini Huracán STO no mercado norte-americano é de US$ 327.838 (excluindo os impostos) – algo próximo de R$ 1.758.293, em conversão direta – ou 249.412 euros na Europa.