A Lamborghini revelou o Huracán STJ. Trata-se de uma edição limitadíssima de apenas de dez unidades para marcar o fim do motor V10.

O propulsor naturalmente aspirado é um símbolo da história da marca e que contribuiu para o sucesso da família Huracán, apresentada pela primeira vez em 2014. Vale lembrar que até o final do ano ela será substituída por um novo superesportivo, que será equipado com um novo motor híbrido.

Lamborghini Huracán STJ – Crédito: Divulgação

+ Lamborghini inaugura showroom em São Paulo
+ Avaliação: Lamborghini Revuelto e os mais de 1.000 cavalos de um foguete italiano

Como é o Huracán STJ?

Baseado no modelo STO, o STJ conta com um pacote exclusivo. A começar pelo aerodinâmico, desenvolvido pelos técnicos da Lamborghini Squadra Corse, que aproveita o conhecimento adquirido ao longo de dez anos nas competições de Gran Turismo.

Ela foi otimizada em relação ao STO, com dois novos apêndices em fibra de carbono, enquanto o ângulo da asa traseira foi aumentado em 3° em comparação com o modelo de produção para garantir um aumento de 10% na carga aerodinâmica, diz a marca.

Lamborghini Huracán STJ – Crédito: Divulgação

O V10 proporciona 640 cv de potência (a 8.000 rpm) e 565 Nm (a 8.000 rpm), associado a uma dupla embreagem de 7 marchas.

As rodas são aro 20 e calçadas por pneus especiais Bridgestone Potenza Race. O visual em azul recebeu detalhes em vermelho e branco.

Lamborghini Huracán STJ – Crédito: Divulgação