Lamborghini revela detalhes do SCV12 de 830 cv especial para as pistas

A Lamborghini trouxe novos detalhes técnicos do hypercar SCV12. A apresentação ocorrerá nas próximas semanas e o motor é um V12 de 830 cv de potência


A Lamborghini revelou os novos detalhes do hypercar SCV12, cuja apresentação ocorrerá nas próximas semanas. O novo “jato do asfalto” de Sant’Agata Bolognese terá uma produção limitada e foi desenvolvido para o uso em circuitos.

Quem o comprar terá a chance de guiá-lo em eventos dedicados a serem realizados em grandes circuitos do mundo, com a ajuda da Racing Team e do tutor Emanuele Pirro – o piloto italiano participou da F1 entre os anos de 1989 e 1991, além de também disputar algumas edições das 24 Horas de Le Mans.

O motor V12 6.5 aspirado entrega 830 cv de potência e o novíssimo câmbio de seis marchas deriva do Huracán Trophy Evo Racing. O monocoque é construído de fibra de carbono, porém, o peso não foi divulgado pelo fabricante.

Pelas imagens realizadas na pista de Paul Ricard, na França, é possível reparar no aviso “Attenzione Macchina Veloce” (Atenção. Máquina veloz, em tradução livre). Todo o pacote aerodinâmico é capaz de produzir um downforce superior ao do Lamborghini Huracán GT3. Sem dúvidas, o próximo Lambo fará inveja a outros hypercars do quilate de Ferrari FXX K Evo e McLaren Senna GTR.

Confira o vídeo:

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel