Lamborghini Sián é um supercarro híbrido de 819 cv

Serão produzidas apenas 63 unidades do supercarro capaz de atingir 350 km/h de velocidade máxima

Lamborghini Sián
Lamborghini Sián (Divulgação)

O Lamborghini Sián será a principal atração da marca italiana no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre ao público no próximo dia 12. O supercarro híbrido traz um conjunto motriz híbrido com potência combinada de 819 cv, que permite ao esportivo atingir 350 km/h e ser o Lambo mais veloz e potente da história.

De acordo com a Lamborghini, a carroceria de linhas futuristas foi baseada no icônico Countach dos anos 1970, trazendo também elementos do conceito Terzo Millennio (confira aqui), revelado em 2017.

O motor a gasolina é o tradicional 6.5 V12 da marca, preparado para desenvolver sozinho 785 cv. Já o motor elétrico de 34 cv trabalha incorporado ao câmbio. Além de colaborar para as respostas mais ágeis ao acelerador, permite realizar manobras em baixa velocidade sem o uso do propulsor a combustão.

O propulsor “limpo” troca as tradicionais baterias de íon de lítio por um supercapacitor, tecnologia desenvolvida inicialmente para o Aventador, mas que foi aperfeiçoada no Sian. Segundo a fabricante, o sistema é três vezes mais potente que um acumulador tradicional mesmo sendo três vezes mais leve.

Serão produzidas apenas 63 unidades do Sián, que poderão ser personalizadas à pedido do comprador.