Lamborghini Sián FKP 37 vira kit da linha Lego Technic

A réplica do Lamborghini Sián FKP37 da linha Lego Technic utiliza 3.696 bloquinhos de montar para construir uma miniatura em escala 1:8

O Lamborghini Sián FKP 37 é o primeiro superesportivo híbrido do fabricante de Sant’Agata Bolognese, cuja apresentação aconteceu no Salão de Frankfurt do ano passado, na Alemanha. Sob o capô, ele associa ‘motorzão’ V12 6.5 na posição central traseira ao propulsor elétrico para despejar uma potência combinada de 818 cv. Embora sejam apenas 63 unidades produzidas, agora chegou a sua vez de colocá-lo em casa.

Lamborghini Sián FKP37 da Lego
Foto: Divulgação

A réplica da linha Lego Technic utiliza 3.696 bloquinhos para construir um Lamborghini Sián FKP37 na escala 1:8. As dimensões da miniatura são de 60 cm de comprimento, 25 cm de largura e 13 cm de altura, com atenção para lá de especial aos detalhes do ‘motorzão’ de doze cilindros em “V”, das portas com abertura no estilo tesoura, das suspensões, das rodas douradas, da asa traseira, enquanto a caixa de câmbio sequencial de oito marchas é funcional e acionada por uma pequena alavanca.

Lamborghini Sián FKP37 da Lego (3)
Foto: Divulgação

As vendas do novo kit da Lego iniciam a partir de 1º de junho, com preço de £349.99 (R$ 2.264, em conversão direta), enquanto as vendas globais começam no mês de agosto deste ano. Segundo a Lego, a idade mínima para montagem do modelo é de 18 anos.

Lamborghini Sián FKP37 da Lego (3)
Foto: Divulgação

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar