Lamborghini Urus será feito na Itália

0
105
Quattroruote

Apresentado em 2012 mais ainda em fase de desenvolvimento, o SUV Lamborghini Urus deverá ser produzido na Itália. É o que aponta a revista Quattroruote (parceira italiana da MOTOR SHOW). No ano passado, a empresa havia anunciado os planos de produzir o utilitário na fábrica do Grupo Volkswagen na Eslováquia, onde é montado o Porsche Cayenne.

De acordo com a publicação, o governo italiano decidiu conceder 80 milhões de euros e incentivos e subsídios. Por outro lado, o Grupo VW (que é dono da marca italiana), se comprometeu a aumentar a capacidade produtiva das tradicionais instalações da empresa em Sant’Agata Bolognese.


A expectativa é de que o SUV Lambo receba motores V8 e V12 de origem Audi, assim como outros componentes desenvolvidos para outros utilitários do grupo, como o Porsche Cayenne e o Volkswagen Touareg.

Esta não será a primeira aventura da Lamborghini no mundo dos utilitários. Entre 1986 e 1993, a empresa produziu 328 unidades do modelo LM002. Com uma carroceria de linhas simples, retas e robustas (que lhe renderam o apelido de Rambo Lambo), o modelo podia vir equipado com duas opções de V12.