05/11/2025 - 7:00
Eis o C10. Se você se surpreendeu com os preços que a Omoda lançou seus últimos modelos por aqui, saiba que a Leapmotor, da Stellantis, foi além na relação custo X benefício. Seu primeiro SUV por aqui, o C10, chega com duas motorizações, totalmente elétrica (EV) e híbrida de autonomia estendida (EREV), por R$ 190 mil na primeira opção e R$ 200 mil na segunda. VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V podem custar mais que ambas.
+Leapmotor B10 será o segundo modelo da marca no Brasil; saiba mais detalhes
+Omoda 7 PHEV: quanto custa, qual motor usa e o que oferece
Como é o C10?
O C10 é um SUV de linhas limpas e fluídas, arredondadas, que focam na aerodinâmica: ele tem grade ativa (se abre ou fecha automaticamente) e maçanetas embutidas, tudo em prol da melhor aerodinâmica. Grande, ele supera outros rivais chineses híbridos, como Haval H6 ou Song Plus, nas medidas: 4.74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e enormes 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas vai de 435 litros (EREV) até 465 litros (EV), dependendo.
Tecnologias
Com jeitão que lembra Porsche Cayenne, ele aposta no requinte digno de BMW, Mercedes, Audi e afins. Traz de série tecnologias como faróis adaptativos, lanternas com iluminação interativa, destravamento com chave digital, iluminação interna interativa, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento (o do motorista tem memória de posição), tampa do porta-malas elétrica, e até permite algumas programações de climatização e sistema de som. Explico…
Por exemplo: é possível programar o carro para que ele ligue o ar-condicionado (mesmo quando estiver estacionado) automaticamente sempre que a cabine chegar a uma determinada temperatura, ou fazer com que ele abra seu aplicativo de música favorito sempre que um passageiro se sentar e colocar o cinto de segurança. A lista de equipamentos completa você confere mais adiante.

Motorização
Na motorização, duas opções. A primeira, 100% elétrica, inclui um motor traseiro de 215 cv de potência e 32,6 mkgf de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos. Ela é alimentada por baterias de tração com cerca de 70 kWh de capacidade, que garantem 338 km de autonomia pelo Inmetro.

Na versão de autonomia estendida, o Leapmotor C10 utiliza uma tecnologia que surgiu por aqui nas BMW i3 e i8: há um motor a combustão que funciona apenas como gerador (nesse caso um 1.5 a gasolina), enquanto quem move o carro é um motor elétrico traseiro (215 cv e 32,6 mkgf de torque, também).

O motor a gasolina pode enviar sua força de gerador de energia para alimentar as baterias de tração (28,4 kWh), ou então diretamente para o motor elétrico. A performance é similar ao do EV, e a autonomia total pode chegar a 950 km (ciclo WLTP europeu). Tanque de gasolina? 50 litros. O bocal de abastecimento de combustível líquido, aliás, é a única diferença visual entre as duas versões do Leapmotor C10.

Equipamentos
Dentre os equipamentos de série, traz um enorme pacote de assistentes de condução (ADAS), 7 airbags, bancos em couro sintético, multimídia de 14,6” conectada com a internet, conexão com app Leapmotor (comandos à distância pelo celular), ar digital automático dual zone com saídas traseiras, filtro purificador de cabine, teto-solar panorâmico, sistema de som com 840 Watts e 12 alto-falantes, câmeras 360º, iluminação interna e externa totalmente em LED, rodas aro 20, entre outros.
Cores, garantia e onde comprar
Com cinco opções de cores para a carroceria, o C10 tem revisões a preço fixo e o pacote de peças com o menor valor do segmento, segundo a Leapmotor. Por enquanto, a nova marca chinesa conta com 36 concessionárias no país, que já começam a vender o SUV nas duas configurações mecânicas oferecendo quatro anos de garantia.
















