Land Rover anuncia linha 2021 do Discovery Sport e do Range Rover Evoque

A linha 2021 trouxe alterações pontuais aos modelos Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport. Este último, ainda ganhou o novo motor diesel D200

0
392
Land Rover Discovery Sport
Land Rover Discovery Sport (Foto: Divulgação)

A Land Rover lançou a linha 2021 dos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque. Entre as novidades, os destaques vão para o pacote tecnológico, os itens de conforto/luxo, além de uma nova motorização diesel. Vamos ao que mudou!

O Discovery Sport recebeu o novo motor diesel D200, com 190 cv de potência e 43 kgfm de torque a baixos 1.750 rpm. Além disso, a gama de cores passou a oferecer o prata Hakuba, enquanto a cabine recebeu um novo volante esportivo revestido em couro.


+ Após queda nas vendas devido à crise sanitária, Jaguar Land Rover busca superar a falta de confiança dos consumidores.

Ainda falando das tonalidades exteriores, a linha 2021 do Range Rover Evoque traz as novíssimas cinza Nolita, azul Portofino, bronze Lantau, cinza Carpathian e prata Silicon. Por dentro, o habitáculo do ‘RR‘ também ganhou um novo volante esportivo em couro, agora com as borboletas para trocas sequenciais em alumínio. Já os bancos podem vir em couro Windsor ou o revestimento premium sustentável KVADRAT®, o qual é produzido com materiais sintéticos e matéria prima derivada de produtos reciclados.

+ A GM ajudou a matar o carro elétrico 20 anos atrás. Agora morrerá por ele?
+ Gasolina fica mais cara a partir de segunda; veja preço
+ General Motors planeja ser neutra em carbono até 2040
+ Ford Ka usado foi o carro mais desvalorizado em 2020

O novíssimo sistema de entretenimento PIVI Pro pode receber atualizações OTA (Over The Air), além de também ter o Sensor de Profundidade (Wade Sensing), que monitora a profundidade da água que o carro está percorrendo. Só para citar, o Range Rover Evoque tem capacidade de imersão de 530 mm e o Discovery Sport de 600 mm.

O Land Rover Discovery Sport, fabricado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, oferece as versões S, SE e R-Dynamic SE, todas com duas opções de motorização (o novo diesel D200 e o P250 flex). Os preços da configuração S P250 flex partem de R$ 280.950, enquanto as versões diesel chegarão às concessionárias a partir de fevereiro deste ano. Já o Range Rover Evoque tem valor inicial de R$ 357.950.