Land Rover confirma o fim do Defender

Uma má notícia para os fãs do Land Rover Defender. A fabricante inglesa confirmou oficialmente que o último exemplar do jipe deve deixar a linha de montagem da fábrica de Solihull em dezembro. Um sucessor deve chegar ao mercado apenas em meados do próximo ano.

Lançado em 1948, o modelo passou por poucas alterações visuais, mantendo desde aquela época uma carroceria de chapas de alumínio e linhas retas e rústicas. Já o conjunto mecânico e os pacotes de equipamentos sofreram diversas alterações ao longo das décadas. Mesmo modernizado, o veterano terá que jogar a toalha graças às rígidas normas europeias de emissões e segurança.

Para celebrar o fim da produção deste ícone da indústria automobilística mundial, a empresa vai lançar três séries especiais do jipão: a Adventure, Autobiography e a Heritage.

A primeira terá um espírito aventureiro, com chapas de proteção no assoalho e pneus para uso off-road. Já os que buscam combinar a aventura com o luxo podem escolher a Autobiography, que vai sair de fábrica com pintura em dois tons e acabamento interno em couro, além de um incremento na potência do propulsor 2.2 a diesel. O Heritage remete ao jipe dos anos 40, com a tradicional combinação da pintura verde claro com o teto na cor branca e a grade dianteira personalizada.

Como parte dos eventos de lançamento destas três versões, a Land Rover fez um desenho do veículo com um quilômetro de extensão na baía Red Wharf, na ilha britânica de Anglesey.

Confira o feito no vídeo divulgado pela marca:

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga