Com término da produção marcado para o fim deste ano, o Land Rover Defender é hoje o alvo de diversas ações especiais por parte do fabricante. Este foi o caso da atenção dedicada à produção da unidade de número 2 milhões do utilitário, um Defender 90 com uma série de elementos especiais.

Para a produção do exemplar, em maio, o fabricante convidou um grupo de fãs do modelo, que auxiliaram no processo de montagem. Pintado na cor prata, o jipe histórico se diferencia das versões normais pelo logotipo “nº 2.000.000” na traseira e pelo desenho da Baía Red Wharf — local onde foram feitos os primeiros esboços do modelo, nos anos 1940 — gravado em uma chapa metálica no para-lamas.

No interior, o bancos de couro com os logotipos comemorativos bordados e uma placa de alumínio com o nome de todos que contribuíram na montagem do exemplar dão os toques de exclusividade.

O Defender será leiloado pela casa de leilões Bonhams, no dia 16 de dezembro. A renda obtida com a venda do jipe será para a Cruz Vermelha, o Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e ambiental.