Land Rover cria Defender exclusivo para comemorar marca de 2 milhões de unidades

Com término da produção marcado para o fim deste ano, o Land Rover Defender é hoje o alvo de diversas ações especiais por parte do fabricante. Este foi o caso da atenção dedicada à produção da unidade de número 2 milhões do utilitário, um Defender 90 com uma série de elementos especiais.

Para a produção do exemplar, em maio, o fabricante convidou um grupo de fãs do modelo, que auxiliaram no processo de montagem. Pintado na cor prata, o jipe histórico se diferencia das versões normais pelo logotipo “nº 2.000.000” na traseira e pelo desenho da Baía Red Wharf — local onde foram feitos os primeiros esboços do modelo, nos anos 1940 — gravado em uma chapa metálica no para-lamas.

No interior, o bancos de couro com os logotipos comemorativos bordados e uma placa de alumínio com o nome de todos que contribuíram na montagem do exemplar dão os toques de exclusividade.

O Defender será leiloado pela casa de leilões Bonhams, no dia 16 de dezembro. A renda obtida com a venda do jipe será para a Cruz Vermelha, o Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e ambiental.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga