Land Rover Defender é customizado para celebrar 60 anos de 007

Além do visual, o Defender 90 recebeu uma série de modificações de segurança

0
4
Foto: Divulgação

Quem assistiu aos filmes 007 já deve ter percebido os carros da Land Rover em cenas de ação, principalmente. Por isso, a marca inglesa, para celebrar os 60 anos da franquia, na qual é parceira há décadas, customizou um Defender de rally.

A Land Rover também vai participar da competição Bowler Defender Challenge 2022, com um Defender 90 totalmente adaptado para o terreno e adversidades do rally, com Mark Higgins, motorista dublê nos filmes de Bond, no volante competindo na etapa Norte do País de Gales, no dia 26 de março.

Higgins já participou de quatro filmes de James Bond (Quantum of Solace, Skyfall, Spectre e Sem Tempo para Morrer) como piloto de acrobacias, além de ser três vezes campeão britânico de rally.


Mudanças

Além do visual, o Defender 90 recebeu uma série de modificações de segurança, incluindo uma gaiola rolante, melhor refrigeração para o motor e para o transmissor, escapamento esportivo e spoiler de teto traseiro.

Outras melhorias incluem rodas Bowler de 18 polegadas reforçadas com pneus all-terrain e um sistema de amortecimento sob medida com estruturas modificadas com novas molas específicas para aumentar a estabilidade.

A modificação ocorreu em parceria com a Bowler Motors, que teve como base as exigências da FIA, órgão internacional regulador do automobilismo.

Bowler Defender Challenge

O Campeonato Bowler Defender Challenge terá sete rodadas realizadas no Reino Unido. Ao todo, serão 12 vagas disponíveis para a competição, com cada equipe competindo em idênticos Defenders preparados pela Bowler.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Preço da gasolina aumenta 8,7% e litro chega a custar até R$ 8,399
+ Honda X-ADV 2022: nova scooter chega mais potente e com novo visual
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Estado oferece mais 25 mil habilitações gratuitas em 2022
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Segunda parcela do IPVA SP 2022 vence para veículos com placa final 8
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo: Renault Kwid Outsider x Fiat Mobi Way
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado