Para comemorar os 70 anos do Defender, a Land Rover Classic, divisão especializada na manutenção e restauração de clássicos da marca, vai lançar uma edição especial do modelo limitada a 25 unidades: o Classic Defender Works V8 Trophy II.

A edição será oferecida com carrocerias de 90 e 110 Station Wagon, assim como um 110 Double Cab Pick-Up pela primeira vez em um modelo Trophy.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II – Foto: Divulgação

Entre as 25 unidades produzidas, serão apenas cinco Double Cab Pick-Ups, com os 20 veículos restantes divididos igualmente entre os de carroceria 90 e 110 Station Wagon.

Cada modelo passa por uma reconstrução completa de suspensão, freios e melhorias na direção.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II – Foto: Divulgação

+ Land Rover Discovery 2023 desembarca no Brasil por R$ 730 mil
+ Com oito lugares, Land Rover apresenta o Defender 130
+ Land Rover Defender 2023 chega com novas versões e motor a diesel

Visual

Desenvolvido pela equipe de design da Land Rover Special Vehicles, o Defender conta com uma estampa camuflada, que preenche grande parte da lataria e faz referência à herança all-terrain do veículo.

Também foram feitas pinturas específicas retratando 23 locais nos quais a Land Rover conquistou terrenos durante décadas, incluindo as expedições em regiões da África do Sul, Peru e Laos.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II – Foto: Divulgação

Já carroceria principal é finalizada em Fuji White com teto em Narvik Black. As rodas são de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante. Outros destaques incluem uma escada traseira, que dá acesso ao teto do carro, o emblema do Land Rover Trophy e logotipo branco nos para-lamas.

Há também uma barra de luz em LED de 1,27m de largura total acima do para-brisa para melhor visibilidade em condições adversas mesmo à noite.

Land Rover Classic Defender Works V8 Trophy II – Foto: Divulgação

Interior 

No interior, um relógio Land Rover Trophy, feito sob medida pela relojoaria britânica Elliot Brown, é exibido como peça central do painel de instrumentos.

Os bancos esportivos Recaro receberam acabamento em couro Windsor preto e branco.

PreviousNext

Motorização 

No coração do Defender está o motor V8 a gasolina de 5.0 litros da Land Rover, que produz 405 cv de potência e 515 Nm (52,51 kgfm) de torque. A transmissão é automática ZF de oito velocidades.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Teste rápido: Toyota Mirai é elétrico a hidrogênio que dispensa bateria, mas está longe do Brasil
+ Benefício Caminhoneiro: tire suas dúvidas sobre o auxílio
+ Lançamento do SUV cupê Fiat Fastback tem data marcada
+ MOTOR SHOW especial de SUVs: guia dos mais vendidos, VW ID.5, teste de consumo do Compass híbrido, segredos e muito mais
+ Teste rápido: Toyota Mirai é elétrico a hidrogênio que dispensa bateria, mas está longe do Brasil
+ Auxílio caminhoneiro: não recebeu? Veja como atualizar o cadastro
+ Fiat promete descontos de até R$ 18 mil para público PCD
+ Compra do Ano 2023/Sedã Compacto: Honda City
+ Licenciamento em SP vence para grupo em agosto; veja como pagar em até 12x
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Honda inicia a pré-venda do novo HR-V; confira os preços