Land Rover Defender retorna em edição limitada com motor V8

Série especial de 150 unidades terá mecânica renovada e acabamento exclusivo

Land Rover Defender Works V8 (Foto: Divulgação)

Fora de linha desde 2016 (leia mais aqui), o Land Rover Defender vai voltar à vida. Mas, por enquanto, não em uma nova geração. A montadora britânica anunciou nesta quarta-feira (17) que irá lançar uma série especial de 150 unidades do utilitário equipada com motor V8, como parte das comemorações de 70 anos da marca.

Na verdade, não se trata de uma retomada na produção do Defender. Para montar os exemplares da edição limitada, batizada de Defender Works V8, a divisão de clássicos da marca selecionou exemplares das versões 90 e 110 produzidos entre 2012 e 2016 e com até 30 mil milhas (cerca de 32.200 quilômetros) registradas no hodômetro.

Como parte da transformação, os utilitários usados receberam um novo conjunto mecânico, composto por um motor 5.0 V8 a gasolina de 405 cv (potência bem superior a do diesel de quatro cilindros e 122 cv do Defender de produção) e o câmbio automático ZF de oito velocidades. O pacote incluiu ainda novos freios e rodas de 18 polegadas diamantadas, com pneus 265/65 R18.

O Defender Works V8 está disponível em oito cores exteriores, com teto, aros de rodas, grade dianteira em preto e maçanetas, tampa de combustível e letras de capô em alumínio usinado. No interior, o diferencial está no acabamento em couro Windsor no painel, laterais e nos bancos esportivos, e no novo sistema multimídia exclusivo. É uma pena que o modelo não será comercializado no Brasil.