Land Rover Discovery 2021 estreia a partir de R$ 586.450

A linha 2021 do Land Rover Discovery é oferecida nas versões SE e HSE. E o novo propulsor turbodiesel Ingenium D300 entrega 300 cv e 66,3 kgfm

Land Rover Discovery 2021
Foto: Divulgação

O Land Rover Discovery 2021 chegou ao nosso mercado em duas versões trazendo novidades visuais e sob o capô. A dianteira adotou um para-choque com novas entradas de ar e os faróis de LED debutaram uma assinatura luminosa revista. Atrás, as lanternas de LED estão conectadas por uma nova moldura em preto brilhante. Ainda falando do exterior, as cores bronze Lantau, prata Hakuba e cinza Charente são inéditas. Ao todo, estão disponíveis 12 opções de cores.

Diferente por fora, a cabine estreou o painel, o volante e a manopla de câmbio redesenhados. O quadro de instrumentos totalmente digital é de 12,3″, enquanto o sistema de entretenimento PIVI PRO oferece tela tátil de 11,4″ e possibilita conectar dois aparelhos simultaneamente via bluetooth ou por meio da conectividade Android Auto/Apple CarPlay. O som da Meridian é de 400W de potência (na versão SE) ou de 700W na configuração HSE.

Os bancos da segunda fileira foram redesenhados oferecendo tanto um suporte lateral melhorado quanto na parte inferior da coxa, além de almofadas mais grossas. No quesito porta-malas, o do Land Rover Discovery 2021 oferece 2.485 litros (configurado para cinco lugares) ou 285 litros (sete lugares).

+ Mitsubishi Eclipse Cross Sport chega por R$ 205.990
+ GM produzirá Chevrolet Silverado 100% elétrica
+ O que muda para motos no Novo Código de Trânsito
+ Carro com placa final 1 deve licenciar este mês, como fazer

O antigo propulsor TDV6 de 258 cv foi substituído pela unidade Ingenium D300 de seis cilindros 3.0 turbodiesel conectada ao câmbio automático de oito marchas para produzir 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque entre baixos 1.500 e 2.500 rpm.

As suspensões são a ar e o SUV oferta o sistema Terrain Response 2 para vencer as adversidades do fora-de-estrada. Além disso, ainda está presente um sistema de câmeras 360º com visualização 3D e uma tecnologia que possibilita ao condutor uma visão do solo logo abaixo do capô.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel