Land Rover Discovery ganha versão de carga

Com o mesmo luxo do Discovery para passageiros, o Discovery Commercial tem capacidade para até 1.856 litros de carga

0
2151
Land Rover Discovery Commercial (Foto: Divulgação)

No Brasil, os SUVs viraram símbolos de status. Por isso é tão estranho imaginar que um SUV luxuoso como o Land Rover Discovery de quinta geração (confira aqui a avaliação) será oferecido no Reino Unido em uma variação furgão, batizada de Discovery Commercial. As primeiras unidades começam a ser entregues no final do primeiro semestre de 2018. Os preços partem de 48.695 libras (cerca de R$ 215 mil).

Land Rover Discovery Commercial (Foto: Divulgação)

Com apenas os dois assentos dianteiros e espaço para carga de 1.856 litros, o Discovery Commercial será vendido em duas opções de motorização (2.0 diesel de 240 cv e 3.0 V6 diesel de 258 cv), sempre com câmbio automático de oito marchas, tração integral e suspensão a ar. No visual exterior, a única diferença para os Discovery é a ausência dos vidros laterais e o vigia traseiro escurecido.


Disponível em três níveis de acabamento (S, SE e HSE), o Discovery Commercial sai de fábrica na versão de topo com itens incomuns para um veículo de trabalho, como rodas de 20 polegadas, bancos de couro com ajustes elétricos, sistema de som premium Meridian de 380w e tampa do porta-malas com abertura motorizada.