PreviousNext

Inicialmente exclusivo do SUV topo de linha da Land Rover, o nome Range Rover é utilizado há alguns anos para definir uma família de modelos da marca britânica. E esta família acaba de ganhar um novo membro: o Range Rover Velar, utilitário esportivo que chega para ocupar o espaço entre o Evoque e o Range Rover Sport.

Na carroceria e no interior, o Velar segue o mesmo estilo dos irmãos mais velhos, mas com detalhes inovadores como as maçanetas embutidas nas portas, vindas do esportivo Jaguar F-Type, e os faróis do tipo Matrix Laser LED, mais eficientes que os de LED comuns. Outro destaque é o sistema multimídia com duas telas de 10 polegadas de alta resolução. A lista de equipamentos inclui ainda painel digital configurável, suspensão a ar, assistente de reboque, freios autônomos de emergência, detector de pedestres e de fadiga.

O Velar tem entre-eixos de 2,874 cm. São 21 cm a mais que no Evoque e 6 cm a menos que no Range Rover Sport. O porta-malas tem capacidade para 673 litros. Sob o capô, a Land Rover oferece para o modelo seis opções de motores, que vão do 2.0 diesel de 180 cv ao 3.0 V6 a gasolina de 380 cv.

O novo SUV da família Range Rover chega ao mercado até o fim deste ano. Ainda não há previsão da chegada do Velar ao Brasil.