Land Rover oferece kits para “tunar” o velho Defender

Pacote mais extremo permite elevar em 40 cv a potência do motor 2.2 diesel usado nos últimos exemplares do utilitário

Land Rover Defender (Divulgação)

Enquanto o novo Land Rover Defender (leia aqui) não chega, a marca britânica passa a oferecer kits de personalização e modificações mecânicas para o velho Defender, que deixou de ser produzido em 2016.

Os pacotes estão disponíveis para os carros fabricados a partir de 1994, nas variantes 90 e 110. O mais simples é o “Suspension Upgrade Kit”, que inclui componentes voltados para deixar o Defender mais confortável no asfalto. Existe ainda o “Handling Upgrade Kit”, que além da suspensão aperfeiçoada adiciona novos freios e as rodas de liga leve de 18″.

A opção mais extrema é o “Classic Works Upgrade Kit”. Além das melhorias anteriores, inclui mudanças para extrair 40 cv extras do motor 2.2 diesel. Elevando a potência do conjunto para 162 cv e permitindo ao utilitário ultrapassar os 170 km/h. Diferente dos kits anteriores, que são oferecido em peças, este último só pode ser instalado pelo departamento de clássicos da marca, já que o carro é completamente revisado antes das modificações.

O pacote mais extremo sai por 16.995 libras (cerca de R$ 78 mil). Mas quem preferir pode levar apenas as rodas de 18″, que saem por 2.160 libras (R$ 9,9 mil) o jogo com cinco peças.