Land Rover prepara versão de alto luxo do Range Rover

Com produção quase artesanal, novo Range Rover de topo irá mirar o Bentley Bentayga (Foto: Land Rover)

Para fazer frente ao futuro conterrâneo Bentley Bentayga, a Land Rover prepara uma versão ainda mais sofisticada do já luxuoso jipão Range Rover, revelou o diretor da SVO (Divisão de Veículos Especiais) da Jaguar Land Rover, John Edwards.

Em entrevista ao site da revista britânica Auto Express, Edwards destacou que a nova versão do Range Rover deverá custar cerca de 200 mil libras (cerca de R$ 1,2 milhões), ou 40 mil libras a mais que as 160 mil libras do SUV da Bentley. “Com certeza iremos além [desta faixa de preços]. O Range Rover é o SUV de luxo e todos sabem disso”, completou

Para atender ao público mais exigente, o novo Range Rover de alto luxo será altamente personalizável, com opções que vão desde pinturas exclusivas ao acabamento interior totalmente artesanal.

A versão mais cara do Range Rover atualmente vendida no Brasil é a SV Autobiography Black, movida por um motor 5.0 V8 a gasolina de 550 cv e com equipamentos como a suspensão pneumática, acabamento interno em madeira, ar-condicionado digital de quatro zonas e faróis de xenônio adaptativos. O preço de tabela? R$ 920 mil.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar