PreviousNext

A Land Rover decidiu levar o tema preservação histórica a um ponto extremo. No ano que marcou o encerramento da produção do Defender, a marca britânica anunciou que irá restaurar e colocar à venda unidades do Land Rover original de 1948. Ao todo, serão oferecidas apenas 25 unidades destes carros conhecidos como Série 1.

Para o projeto, batizado de Reborn (Renascido, em tradução livre), especialistas da marca garimparam unidades do modelo em todo o planeta, que foram então adquiridas pela fábrica para serem restauradas de acordo com as especificações originais pela divisão Land Rover Classic. Aos compradores, caberá apenas a decisão de selecionar uma das cinco cores de carroceria disponíveis na época: Light Green, Bronze Green, RAF Blue, Dove Grey e Poppy Red.

Produzido entre 1948 e 1958, quando foi substituído pelos Land Rover Série 2, o utilitário foi lançado com um motor 1.6 a gasolina de 51 cv e já tinha características que se tornariam famosas nos Defender, como a carroceria toda em alumínio.