06/05/2025 - 14:11
Após um final de semana movimentado em Miami, nos EUA, Lando Norris (McLaren) criticou a pilotagem de Max Verstappen (Red Bull). O britânico acusou o holandês de “arruinar sua própria corrida” e “não correr de forma muito inteligente”.
O primeiro embate dos dois veio logo na primeira volta, que acabou com Lando caindo para a sexta posição. Durante o resto do circuito, eles continuaram a se enfrentar com a intenção de escalar o grid.
“Max estava lutando muito. Cabe a ele fazer isso. Ele arruinou sua própria corrida. Ele não está correndo de forma muito inteligente”, afirmou Norris em uma coletiva.
Mesmo lutando até a última volta, Verstappen permaneceu em quarto – cerca de 40 segundos atrás do vencedor Oscar Piastri (McLaren).
+ Venda de veículos no Brasil cai 5,5% em abril
+ GP de Miami: Bortoleto lamenta abandono e admite que não tinha condição de pontuar
Sobre o resto dos confrontos pela liderança do campeonato, o piloto da McLaren disse que pressionou o companheiro de equipe até o final, mas acabou não conseguindo superá-lo.
“Tentei durante toda a corrida até o final, então continuei acreditando durante toda a corrida, mas Oscar está correndo [bem]. Ele é rápido e para alcançá-lo é praticamente impossível, mas fiz uma boa tentativa. Quase cheguei lá, mas não tive voltas suficientes”, declarou.
Andamento do Campeonato de Pilotos
Com o fim da sexta etapa, a McLaren continua à frente da tabela, com Piastri em primeiro e Norris em segundo – a diferença entre os dois está em 16 pontos, depois da terceira vitória consecutiva do australiano.
O ranking segue com Verstappen, com 99, George Russell (Mercedes), acumulando 93 e Charles Leclerc (Ferrari), com 53 fechando os cinco melhores.