PreviousNext

Testes realizados pelo Latin NCAP apontam que os Nissan March e Versa produzidos no México são menos seguros do que os mesmos modelos montados na fábrica de Resende (RJ).

De acordo com órgão independente que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina, no teste feito com os carros brasileiros em 2015, o March obteve quatro estrelas na proteção de adultos e uma estrela para ocupante infantil. Já o Versa atingiu quatro estrelas na proteção para o ocupante adulto e duas estrelas para a criança.

Na época, o fabricante garantiu ao Latin NCAP que os carros feitos no Brasil eram idênticos (em relação à estrutura) aos produzidos no México. Mas não foi o que comprovaram os testes de auditoria feitos pelo órgão: testados sob o mesmo protocolo de avaliação, os March e Versa mexicanos tiveram um desempenho 30% pior que no testes anteriores: as estruturas foram consideradas instáveis e os cintos de segurança e airbags forneceram uma proteção menor aos ocupantes.

Com o resultado, os dois modelos perderam um ponto na proteção aos ocupantes adultos e agora somam três estrelas no Latin NCAP.

Confira abaixo os testes de impacto com os Nissan mexicanos: