Enquanto alardeia a estreia definitiva do C10, SUV médio-grande, a Leapmotor também aproveita para abrir a pré-venda do seu irmão menor, o B10. SUV médio um pouco maior que Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, ele é 100% elétrico e está sendo oferecido em versão única por R$ 173 mil. Preço de VW Nivus Highline… 

+Participação da BYD no mercado da China cai para 14%, em meio a concorrência com Geely e Leapmotor

+Leapmotor chega em novembro: conheça o C10, seu modelo de estreia

Leapmotor B10 – Foto: divulgação

Como é o Leapmotor B10?

O B10 exibe linhas limpas e suaves, como de praxe nos carros da marca, apostando mais nas formas arredondadas. Dianteira e traseira trazem conjunto óptico sutil e discreto e, no geral, ele não esconde a vocação elétrica. Não por menos, seu slogan aqui no mercado nacional é “SUV com DNA elétrico”. 

Leapmotor B10 – Foto: divulgação

Na China, onde teve pré-venda aberta em março, antes mesmo da apresentação completa, surpreendeu com mais de 15 mil reservas em apenas uma hora. No Brasil, a Stellantis, dona da Leapmotor, quer emplacá-lo com o mesmo nível de conforto e segurança do C10, mas na porta de entrada para a mobilidade elétrica na marca. Segundo a fabricante, ele serve bem para famílias ou casais jovens, com porta-malas de 430 litros e 2,74 m de distância entre-eixos. 

Leapmotor B10 – Foto: divulgação

Motor mais forte, bateria menor

No mercado chinês, há duas motorizações elétricas traseiras: uma com cerca de 180 cv de potência e 17,8 mkgf de torque imediato, e outra de 218 cv com aproximadamente 25 mkgf. Essa segunda opção, mais potente, foi a escolhida para o nosso mercado, mantendo a tração traseira de série. Porém, a bateria de tração escolhida para cá foi a menor, com 56,2 kWh de capacidade (na China há outra com 67 kWh), o que garante autonomia de até 288 km (Inmetro).  

Leapmotor B10 – Foto: divulgação

Recarga

Os números de performance do Leapmotor B10 para o Brasil seguem em segredo. Porém, a marca chinesa já adiantou que ele pode recarregar 50% da bateria em apenas 15 minutos, quando plugado em fontes mais poderosas. Suas baterias de tração, de íon-lítio, são integradas no monobloco, melhorando distribuição de peso e elevando a segurança em caso de acidentes.  

B10 2026 - Foto: divulgação
Leapmotor B10 – Foto: divulgação

Equipamentos

Na lista de equipamentos de série, já são garantidos itens como rodas aro 18, 7 airbags, amplo pacote ADAS, multimídia de 14,6” conectada com a internet, teto panorâmico, iluminação externa full-LED, bancos em couro sintético, conexão com app Leapmotor, entre outros.  

PreviousNext

De acordo com a fabricante, esse valor de R$ 173 mil é promocional, e o B10 terá suas primeiras unidades entregues aos clientes em janeiro de 2026. Na paleta de cores estão cinco tons: roxo, cinza claro, cinza escuro, preto e branco.