A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que integra o Grupo Stellantis, já confirmou que seu segundo lançamento por aqui será outro SUV, desta vez o B10. Anteriormente, a marca já havia divulgado que começaria sua operação nacional com o C10, SUV de porte maior (leia mais aqui). Essa confirmação ocorre antes mesmo da apresentação oficial do B10 no Salão de Xangai, na China, que deve ter início amanhã (23/04).  

Leapmotor B10 – Foto: Leapmotor/divulgação

Ele é um pouco maior que um Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross, posicionando-se como SUV médio. Exibe linhas limpas e suaves, como de praxe nos carros da marca, apostando mais nas formas arredondadas. Dianteira e traseira trazem conjunto óptico sutil e discreto e, no geral, ele não esconde a vocação elétrica. 

Leapmotor B10 – Foto: Leapmotor/divulgação

Na China, onde teve pré-venda aberta em março, antes mesmo da apresentação completa, surpreendeu com mais de 10 mil reservas em apenas uma hora. O SUV elétrico adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui alto grau de integração eletrônica, com diferentes sistemas integrados numa só central. Quem a alimenta é um chip principal fornecido pela SnapDragon, a mesma que desenvolve processadores para smartphones e computadores.  

Leapmotor B10 – Foto: Leapmotor/divulgação

A marca aposta em respostas mais rápidas e precisas em diversos pontos do carro, graças a essa centralização de processamento. A redução de aparatos eletrônicos, fios, conexões e outros elementos também reduzem o peso total, de acordo com a Leapmotor.  

No mercado chinês, há duas opções de motorização elétrica traseira: uma com cerca de 180 cv de potência e 17,8 mkgf de torque imediato, e outra de 218 cv com aproximadamente 25 mkgf. A tração do SUV é sempre traseira, vale falar. Na primeira configuração, baterias de 56,2 kWh de capacidade permitem alcance de 510 km pelo ciclo CLTC. Na motorização mais poderosa, são 67,1 kWh e até 600 km de autonomia prometida (CLTC, também).  

Leapmotor B10 – Foto: Leapmotor/divulgação

A chegada do Leapmotor B10 no Brasil e Chile ocorrerá logo após o C10, primeiro modelo da marca na região. Mais detalhes sobre o SUV serão divulgados em seu lançamento oficial.