20/11/2025 - 20:01
Depois de lançar seus dois primeiros carros por aqui, B10 e C10, a Leapmotor, marca de elétricos do Grupo Stellantis, anunciou duas boas novas no Salão do Automóvel: a fabricação dos seus carros no Pernambuco e a apresentação do inédito C16, uma espécie de C10 com seis lugares.
+ Salão do Automóvel 2025: 10 lançamentos bacanas para você ver no evento
A Leapmotor deverá ser a quarta marca a produzir naquela planta, em Goiana (PE). De lá também saem carros da Jeep, RAM e Fiat, nenhum deles eletrificado. Os primeiros Leapmotor a saírem de lá deverão ser os já conhecidos B10 e C10, SUV médio e médio-grande, respectivamente.
Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, confirmou a informação durante uma coletiva concedida no Salão do Automóvel. Na ocasião, a Leapmotor também anunciou planos de fortalecer sua atuação no continente, preparando a entrada da marca em novos mercados como Argentina, Equador e Colômbia.
Outra novidade da Leapmotor para o Salão é o inédito C16, SUV médio-grande com seis lugares no formato 2+2+2, e motorização totalmente elétrica. São praticamente 300 cv de potência com 36,7 mkgf de torque, permitindo 0 a 100 km/h em 6,5s. Seu tamanho de bateria não foi relevado.
O modelo também dispõe de uma versão Ultra-Híbrida (REEV, elétrico de autonomia estendida), com alcance superior a 1.000 km pelo ciclo NEDC chinês. E, a princípio, ele estará exposto no evento apenas “para avaliar a receptividade do público”, como diz a própria marca.
Dentre os luxos, o modelo, com quase 5 metros de comprimento, traz bancos das duas primeiras fileiras com ajustes elétricos, tela de entretenimento com 15,6″ para os passageiros traseiros, sistema de som premium com 21 alto-falantes, multimídia de 14,6″, tecnologia Park Assist etc.
A Leapmotor também aproveitou para anunciar uma nova versão do B10, que ainda está em fase de pré-venda: trata-se da Design, ainda tratada como estudo de um novo pacote de acabamento.
