13/07/2020 - 8:08
Hamilton ganhou, mas o fato marcante (e gerador de memes) do GP da Estíria de F1, realizado ontem, aconteceu na primeira volta: Charles Leclerc da Ferrari bateu em Sebastian Vettel também da Ferrari (insira música tema dos Trapalhões aqui) e com 3 voltas completadas os dois carros vermelhos já estavam fora da disputa.
O péssimo resultado da Scuderia no GP da Áustria parte 2 (a corrida foi no mesmo circuito da corrida na semana passada) colocou em cheque o emprego de Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari. Mas pela entrevista que ele deu logo após a corrida fica difícil saber se ele de fato tem noção de que o carro desse ano é uma carroça. Dizem por aí até que a marca estuda mudar o logotipo.
Meanwhile, in Ferrari’s paddock#ferrarif1 #Scuderiaferrari #f1memes #vettel #leclerc #ferrari #f1 pic.twitter.com/Gs9YlFnNOd
— f1_online (@f1online_) July 11, 2020
O acidente entre Leclerc e Vettel conseguiu ofuscar até a notícia do anúncio do novo piloto da Renault para a temporada do ano que vem. Dick Vigarista, ops… Fernando Alonso vai voltar para a categoria no lugar de Daniel Ricciardo, que vai para a McLaren. Ele vai para a vaga de Sainz, que está indo para a…Ferrari!
Veja os memes da corrida anterior de F1
Neste momento, Carlos Sainz deve estar lendo todas as letras miúdas de seu contrato para ver se tem alguma cláusila que permita cancelar a transferência. E na dança das cadeiras (ou de cockpits), por enquanto quem está de pé esperando vaga é Sebastian Vettel.