Lego lança kit do novo Land Rover Defender

Entre os destaques estão as portas dianteiras e traseira com abertura, volante funcional e as rodas com desenho inspirado no modelo de verdade,

Novo Land Rover Defender (Divulgação)

Após vazar em junho, “sem querer”, uma imagem do kit (leia mais aqui) do novo Land Rover Defender, agora a Lego coloca à venda o SUV em formato de bloquinhos de montar. Criado em parceria entre as duas empresas, o kit é composto de 2.543 peças e indicado para pessoas maiores de 11 de anos.

Com 22 cm de altura, 42 cm de comprimento e 20 cm de largura, entre os destaques estão as portas dianteiras e traseira com abertura, volante funcional e as rodas com desenho inspirado no modelo de verdade, cuja apresentação mundial ocorreu ontem no Salão de Frankfurt (Alemanha).

As suspensões são independentes nas quatro rodas com três diferenciais, enquanto sob o capô está o motor de seis cilindros. A transmissão possui duas alavancas para engatar uma marcha alta ou baixa. Ao todo, estão disponíveis quatro velocidades. Não só detalhado por fora, como o habitáculo também impressiona, principalmente pelo quadro de instrumentos e os bancos traseiros reclináveis. Lá fora, o Defender da Lego custa US$ 199 (cerca de R$ 807,94 em conversão direta).