Lego lança miniatura de Fiat imortalizado em filme

Fiat Lego 500
Fiat Lego 500

A Lego vai lançar uma versão do Fiat 500F de 960 peças. O modelo foi imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. O modelo original foi lançado pela montadora italiana em 1960. O kit é vendido por 80 euros (R$ 440).

Em comunicado, a Fiat diz que a parceria com a fabricante de brinquedos faz parte de um projeto para ampliar a visibilidade de suas marcas, expandindo as fronteiras do universo automobilístico.

+ Novo Fiat 500 elétrico é lançado; veja as fotos
+ FCA convoca recall para o Fiat 500
+ Lego lança kit do novo Land Rover Defender

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, em Turim, onde foi exposto um modelo em escala real. A obra, construída com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda no site internacional da Lego.

A italianidade presente em cada curva do 500F também foi reforçada no cenário montado para a miniatura, que homenageia a cultura local ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo do kit inclui teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. Vem ainda com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga