16/11/2025 - 15:00
O Carde revelou no último sábado (15) os 29 lotes da Spring Sale que promoverá no dia 6 de dezembro na sede do museu, em Campos do Jordão (SP).
No início de 2005, o empresário Sérgio Haberfeld vendeu a empresa de embalagens Dixie-Toga para a norte-americana Bemis Company por US$ 250 milhões. Boa parte do montante se transformou na coleção Dreams In Motion, que chegou a ter mais de 200 exemplares – e que agora a família começa a desmanchar.
“Viajei o mundo inteiro conhecendo coleções e fiquei com orgulho de ser brasileiro ao visitar o Carde. Eles fazem a coisa certa, têm a filosofia correta. Por isso vamos fazer o leilão com eles, pelo profissionalismo, e por verem o automóvel como arte. Começamos a nossa coleção, curtimos muito e agora chegou o momento de passar os carros para pessoas que sigam com esse legado de preservação”, justifica Sérgio Haberfeld.
+Única no mundo, Ferrari de coleção brasileira é premiada em concurso de F50 nos EUA
+Maior museu de carros do Brasil inaugura novas salas; confira programação especial
Tal como na Winter Sale, realizada em julho, a Spring Sale oferecerá até o dia 23 de novembro a modalidade Buy It Now, onde o comprador adquire o carro por um preço fixo antes do pregão.

O lance inicial para um Chevrolet Opala Diplomata 1991, por exemplo, é de R$ 180 mil. Mas, para evitar disputas no leilão, o preço a pagar pelo sedã é R$ 310 mil. O mesmo ponto de partida têm um Jaguar XK8 1997 e um Ford Maverick GT 1975, que na modalidade Buy it Now saem por R$ 320 mil.

A oferta é marcada pela diversidade: o modelo mais barato é um DKW Belcar 1964 partindo de R$ 54 mil, enquanto o mais caro é uma Ferrari Dino GTS Chairs & Flares 1974 – que começa em R$ 2,1 milhões, mas sai por R$ 3,6 milhões para quem quiser resolver logo a parada.

Parte da receita arrecadada no leilão, realizado em parceria com o escritório de arte Magalhães Gouvêa e com a consultoria da Brunelli Veículos Antigos, será revertida para os projetos da Fundação Lia Maria Aguiar.
Todos os lotes podem ser conferidos na página da Magalhães Gouvêa.
