O Omega CD Irmscher 1994 do projeto Chevrolet Vintage foi arrematado por R$ 437,5 mil no último sábado (6). O sedã foi o mais disputado dos 30 lotes da Spring Sale do museu Carde, com 85 lances.

Equipado com preparação especial Irmscher, que elevava a capacidade do motor de 3 para 3,6 litros, o sedã é um dos dez projetos encaminhados a oficinas terceirizadas para reforma ou customização, o chamado “restomod”. Entre outros, há Monza 500 EF, 3100 Brasil e até a S10 que disputou o Rally dos Sertões de 2004.

+Leilão de clássicos em SP tem Opala e Maverick a preço de Jaguar; veja lotes e como arrematar

+Por que a GM entrou com o pé esquerdo no mercado de clássicos

O sedã pegou carona no leilão da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld. Outros 14 modelos foram arrematados no leilão realizado pelo escritório Magalhães Gouveia na sede do Carde, em Campos do Jordão (SP).

Chevrolet Omega CD Irmscher 1994
Chevrolet Omega CD Irmscher 1994 (Foto: Carde / divulgação)

De acordo com a marca, todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto GM, que realiza projetos sociais. O comprador do Omega receberá o veículo no Campo de Provas de Cruz Alta da GM, em Indaiatuba (SP).

Chevrolet Omega CD Irmscher 1994
Chevrolet Omega CD Irmscher 1994 (Foto: Carde / divulgação)

Ainda de acordo com a GM, o carro passou por um processo completo de restauro, tendo a carroceria totalmente desmontada, decapada e repintada; os componentes originais foram revitalizados ou substituídos por peças genuínas, e até os bancos de veludo foram refeitos pelo fornecedor com o tecido original da época.