07/12/2025 - 9:21
O Omega CD Irmscher 1994 do projeto Chevrolet Vintage foi arrematado por R$ 437,5 mil no último sábado (6). O sedã foi o mais disputado dos 30 lotes da Spring Sale do museu Carde, com 85 lances.
Equipado com preparação especial Irmscher, que elevava a capacidade do motor de 3 para 3,6 litros, o sedã é um dos dez projetos encaminhados a oficinas terceirizadas para reforma ou customização, o chamado “restomod”. Entre outros, há Monza 500 EF, 3100 Brasil e até a S10 que disputou o Rally dos Sertões de 2004.
+Leilão de clássicos em SP tem Opala e Maverick a preço de Jaguar; veja lotes e como arrematar
+Por que a GM entrou com o pé esquerdo no mercado de clássicos
O sedã pegou carona no leilão da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld. Outros 14 modelos foram arrematados no leilão realizado pelo escritório Magalhães Gouveia na sede do Carde, em Campos do Jordão (SP).

De acordo com a marca, todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto GM, que realiza projetos sociais. O comprador do Omega receberá o veículo no Campo de Provas de Cruz Alta da GM, em Indaiatuba (SP).

Ainda de acordo com a GM, o carro passou por um processo completo de restauro, tendo a carroceria totalmente desmontada, decapada e repintada; os componentes originais foram revitalizados ou substituídos por peças genuínas, e até os bancos de veludo foram refeitos pelo fornecedor com o tecido original da época.
