25/07/2025 - 14:30
Queridinha dos famosos e funkeiros dos anos 2010, a Range Rover Evoque estreou discretamente sua linha 2026 no Brasil. Para quem não lembra, o SUV foi montado na fábrica de Itatiaia (RJ) entre 2016 e 2019, e depois, na segunda geração, ganhou cidadania brasileira a partir do final de 2021. Nessa linha 2026, torna-se o carro flex mais caro do nosso mercado: R$ 518,5 mil pela versão única, Autobiography.
+Não basta ser Porsche ou Jaguar: conheça peças e serviços automotivos ultraexclusivos
+Jaguar e Land Rover interrompem remessas para os EUA

Até então, o modelo era oferecido em outras versões, incluindo opções mais simples, porém a JLR (Jaguar Land-Rover) agora passa a oferecer apenas sua versão topo de linha, e mais cara. Essa Autobiography é a grife de luxo da Range Rover, que define modelos mais requintados e refinados. O preço salgado já diz muita coisa…

A Evoque não passou por mudanças visuais, afinal foi retocada pela última vez em 2024. Porém, nessa nova versão, estreia rodas aro 20 com desenhos inéditos, além de detalhes da carroceria na cor de cobre, principalmente nos parachoques. Por dentro, forrações em couro especial e detalhes de acabamento exclusivos.

Sob o capô, continua o motor 2.0 turboflex de quatro cilindros, entregando 249 cv de potência e cerca de 37 mkgf de torque (gas/eta), aliado a transmissão automática de nove velocidades, curiosamente a mesma caixa que equipa os Jeep nacionais com tração 4×4, como Renegade, Compass e Commander, além da picape Ram Rampage. Inclusive, a Evoque também tem tração integral permanente.
Segundo a marca britânica, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em cerca de 7,5 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. Pelos números do Inmetro, o consumo é dos mais altos, especialmente com etanol: são 5,1 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada. Com gasolina, o SUV faz 7,4 km/l e 9,4 km/l, respectivamente.

De série, equipamentos como maçanetas externas embutidas, sistema de som Meridian de 650 Watts, coluna de direção com ajustes elétricos, bancos dianteiros com ajustes elétricos, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, iluminação ambiente em LED personalizável, instrumentação digital de 12,3”, carregador de celular sem fio, multimídia de 11,4”, além de vários assistentes de condução.

São cinco cores disponíveis para a carroceria (dois tons de branco, além de preto, cinza e azul), e três combinações de tons para a cabine (preto com cinza, preto com creme e preto com marrom). A garantia é de três anos ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro.