O corredor britânico Lewis Hamilton celebrou sua chega à equipe da Ferrari com posts nas redes sociais compartilhados na manhã desta segunda-feira, 20. “Há dias que sabemos que vamos lembrar para sempre, e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias”, disse.

+ Dia Nacional do Fusca celebra o início da Volkswagen no Brasil

O texto foi publicado com a legenda em inglês e italiano. A foto que acompanha a postagem exibe o heptatacampeão em frente a um prédio com sete janelas e uma porta, ao lado de uma Ferrari F40. O modelo foi o último supervisionado pelo fundador da empresa, Enzo Ferrari, antes de seu falecimento. O traje escolhido para o piloto foi um terno social de alfaiataria italiana.

Com a mesma roupa, o piloto tirou fotos e distribuiu autógrafos para fãs parados em frente à sede da companhia em Maranello, na Itália. Aos 40 anos, Hamilton é um dos pilotos mais populares do mundo, tendo o maior número de seguidores em redes sociais entre os competidores, quase o dobro do segundo colocado, o monegasco Charles Leclerc.

Despedida da Mercedes

“Tive a sorte de conquistar coisas na minha carreira que nunca imaginei ser possível, mas uma parte de mim sempre manteve o sonho de correr de vermelho”, disse Hamilton em sua publicação. ” Não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje. Hoje começamos uma nova era na história dessa equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos.”

A data celebra o fim de sua história com a Mercedes. O piloto uniu-se à equipe alemã em 2012 e, ao longo dos últimos 12 anos, disputou 246 corridas, venceu 84 e foi campeão mundial seis vezes: 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Apesar dos números impressionantes, sua última temporada com a Mercedes, em 2024, teve um gosto amargo. O piloto teve seu pior desempenho desde que iniciou na Fórmula 1, em 2007. Terminou em sétimo lugar.