A Lexus lançou em território brasileiro a linha 2025 do sedã ES 300h e do SUV de luxo NX 350h. Os modelos ficaram mais equipados.

ES 300h

O novo ES 300h desembarca em versão única, a Luxury, por R$ 360.990. Entre as novidades, está o sistema de áudio Mark Levinson, composto por 16 alto-falantes e um subwoofer; e um carregador por indução instalado no console central.

O interior segue com o sistema de infotainment, com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas e suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica com 10 posições, enquanto o do passageiro é dotado de oito opções de ajustes.

Sob o capô, o sedã de luxo é equipado com motor a combustão de 2.5l de ciclo Atkinson, de quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico. O conjunto entrega 211 cv de potência, associado à transmissão chamada de “Hybrid Transaxle”.

A lista de componentes de segurança conta com dez airbags, e sistema LSS (Lexus Safety System), que dispõe de Sistema de Saída de Faixa (LTA), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) e Farol Alto Adaptativo (AHS).

ES 300h – Crédito: Divulgação

NX 350h

O NX 350h, por sua vez, apresenta atualizações para a versão de entrada e a intermediária, Dynamic e Luxury, respectivamente.

Para a Dynamic, destaque para a adição da abertura elétrica do porta-malas e o sistema “hands-free”, que permite ao usuário abrir o compartimento passando o pé sob sensor por movimento localizado embaixo do para-choque traseiro.

Além disso, a configuração inclui Alerta de Ponto Cego (BSM), rodas de liga-leve aro 20” e Câmera 360º, recursos que também estão disponíveis na versão Luxury.

O SUV conta com a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, com propulsor a combustão de 4 cilindros DOHC 16V, VVT-i, de 192 cv a 6.000 rpm e um torque de 22 kgfm a 5.200 rpm. O conjunto agrega dois motores elétricos: um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgf.m. Ao todo, os propulsores geram uma potência total de 246 cv. A propulsão é a Hybrid Transaxle.

O veículo é equipado com o sistema de tração “All-Wheel Drive Full-Time”, que distribui automaticamente a força para as quatro rodas.

Em relação à tecnologia, ele também agrega o LSS, que engloba: Sistema de Saída de Faixa (LTA), Sistema de mudança de Faixa (LCA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), Farol Alto Automático (AHS), Alerta de Ponto Cego (BSM), Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC), Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA). Ele possui sete airbags.

Veja abaixo os preços da linha 2025 do NX:

Lexus NX 350h Dynamic: R$ 385.990
Lexus NX 350h Luxury: R$ 409.990
Lexus NX 350h F-Sport: R$ 447.990