Lexus lança em Nova York o novo crossover RX

0
42

A Toyota apresentou nesta quarta-feira (1º), no Salão de Nova York (EUA), a nova geração do crossover médio Lexus RX. Com um desenho claramente inspirado no compacto NX (lançado recentemente no Brasil), o novo utilitário de luxo tem como principal destaque o pacote de equipamentos tecnológicos.

Na cabine, chama atenção uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas e duas telas de 11,6 polegadas para os passageiros do banco traseiro. O motorista conta ainda com um head-up display em cores, que reflete no para-brisa informações do painel de instrumentos. Tudo isso com bancos de couro com aquecimento e um teto solar panorâmico.


No conjunto mecânico, o novo RX estreia um sistema de suspensão adaptativo, que controla automaticamente a maciez da suspensão e a precisão da direção para obter uma condução mais confortável e precisa. Como não poderia deixar de ser para um veículo do segmento, o pacote de segurança conta com o Lexus Safety System+ , que pode acionar automaticamente os freios em caso de risco de colisão, dentre outras funções.

O crossover estará disponível em duas opções de motorização: a RX 350, com um 3.5 V6 de 305 cv e um câmbio automático de oito velocidades e a RX450, que conta com o mesmo motor 3.5 V6, mas combinado com um propulsor elétrico. Para os que gostam de uma cara mais esportiva, os dois modelos estarão disponíveis no pacote F Sport, que acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas, volante esportivo com revestimento em couro, paddle shifts e um painel com instrumentos digitais.