Bastaram 500 unidades produzidas entre 2010 e 2012 para o Lexus LFA entrar para o seleto grupo de esportivos legendários. Agora, o icônico nome está de volta no formato de conceito elétrico.

De acordo com a marca japonesa, o Lexus LFA Concept nasce da convicção do chairman da Toyota Motor Corporation (TMC), Akio Toyoda, de que determinadas técnicas e habilidades na fabricação de automóveis devem ser preservadas e transmitidas às próximas gerações.

Lexus LFA Concept
Lexus LFA Concept (Foto: divulgação)

O conceito foi desenvolvido em conjunto com os projetos GR GT e GR GT3 da Toyota Gazoo Racing, a divisão de competição da empresa. Seguindo os passos do Toyota 2000GT e do Lexus LFA, o LFA Concept incorpora o conceito de Shikinen Sengu, ritual japonês no qual um santuário é periodicamente reconstruído.

+Lexus RZ 500e: quanto custa, o que oferece, qual motor usa e autonomia

+Lexus ES300h: como é o sedan de R$ 360 mil dado a 27 ministros do TST

Baseado em três pilares fundamentais — centro de gravidade baixo, leveza com alta rigidez e busca pela máxima eficiência aerodinâmica —, o LFA Concept tem 4,69 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,19 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

Nenhuma informação sobre potência e autonomia foi revelada pela marca.

Lexus LFA Concept
Lexus LFA Concept (Foto: divulgação)

De acordo com a Lexus, o interior foi concebido com simplicidade, concentrando componentes funcionais ao redor do assento do condutor para despertar emoção ao entrar no veículo. Já o volante foi projetado especificamente para uso esportivo, com layout de comandos que permite operação intuitiva.

Lexus LFA Concept
Lexus LFA Concept (Foto: divulgação)