Lifan 320 toma nota zero em teste<br>do Latin NCAP


O Latin NCAP divulgou nesta quinta-feira (4) novos resultados da quinta bateria de testes de colisão realizada com veículos vendidos na América Latina. O Lifan 320 ‘bombou’ no teste e atingiu zero estrela de um total de cinco possíveis na proteção para adultos e crianças. Avaliado em agosto, o Chevrolet Onix passou por nova bateria de testes.

Fora do mercado brasileiro há dois anos, o Lifan 320 ficou conhecido como “Mini chinês”, pela sua semelhança com o hatch inglês. Montado no Uruguai, o modelo ainda é vendido no Chile numa versão sem airbag. Na avaliação, a estrutura do veículo foi considerada instável e ocorreu uma falha grave de segurança, com a quebra do volante momento do impacto.

Já o Chevrolet Onix foi reavaliado pois passou a sair de fábrica com sistema de aviso de uso do cinto de segurança. O equipamento conta pontos na avaliação do Latin NCAP. Mas sem alterações estruturais, o hatch manteve as três estrelas na proteção de adultos e as duas para crianças.

Nesta fase cinco dos testes, os melohres qualificados foram os médios Volkswagen Golf, com cinco estrelas para adultos e crianças, e o Toyota Corolla, com nota máxima para adultos e quatro estrelas na proteção infantil. Dentre os compactos, o melhor avaliado nesta fase foi o Peugeot 208, com quatro estrelas para adultos e três para crianças.