02/05/2025 - 15:56
A Petronas Lubrificantes lança no Brasil a linha Iona, com produtos desenvolvidos pensando em veículos elétricos. Eles foram criados em parceria com “líderes de tecnologias globais”, segundo a marca.
A novidade inclui três produtos, pensados especialmente nas demandas dos EVs. Dentre eles, fluídos para sistemas de transmissão dos veículos elétricos (Iona Integra) e o fluído para gerenciamento térmico (Iona Thermal). Segundo a Petronas, ambos podem trabalhar em condições extremas, incluindo temperaturas altíssimas e baixíssimas.
O primeiro, Integra, diz reduzir o atrito interno e proporcionar maior dissipação de calor, reduzindo o consumo de energia (e, consequentemente, melhorando a autonomia). O último, Thermal, promete eliminar o calor gerado durante a operação da bateria, garantindo segurança adicional durante o carregamento e o uso.
Segundo a marca de lubrificantes, a nova linha Iona já está disponível no mercado desde o final de abril.