Nas linhas 2015, os modelo Toyota Hilux e SW4 ganharam novidades. Enquanto não chega a nova geração da picape média – e do SUV derivado dela –, previstas para o próximo ano, a marca investe em novas versões e configurações para manter os bons resultados de vendas. Enquanto a picape ganha uma nove versão topo de linha a diesel (Limited Edition) e uma inédita versão automática a gasolina com tração 4×2, o SUV ganha uma versão flex (SR) de sete lugares e uma nova opção de acabamento para a topo de linha a diesel. Com isso, a chamada “família” Hilux soma nada menos que 14 configurações diferentes para a Hilux e seis escolhas para o SW4. Confira os detalhes:

HILUX
A nova versão topo de linha da picape, a Limited Edition, foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Trata-se de uma série especial que terá 3.000 unidade produzidas anualmente e tem preço sugerido de R$ 155.650. Na verdade, trata-se de uma SRV com diversos acessórios somados – que têm muita procura nas concessionárias. Na parte frontal, ganha uma capa protetora preta e cinza no para-choque (para quem costuma estragá-lo com pedradas) e, na lateral, alguns adesivos . As rodas são exclusivas, aro 17”, e há, ainda, santantônio cromado com protetores laterais em preto e capota marítima de lona. Já no interior, a Limited Edition ganha jogo de tapetes diferente e soleira cromada.
Outra novidade da Hilux é a versão SRV Flex 4×2 com câmbio automático e, pela primeira vez, opção de tração 4×2. Além do preço mais atraente, de R$ 99.900, ela tem a vantagem de ser mais leve, melhorando ligeiramente o desempenho da versão com esse motor bicombustível flex 2.7, que não era lá essas coisas.

SW4
Já o SUV SW4 ganhou, com base na versão SR Flex de cinco lugares, uma opção com os dois bancos adicionais na terceira fileira. O SW4 SR Flex tem preço sugerido de R$ 122.280,00, o que o torna um concorrente bem difícil para o Chevrolet Trailblazer a gasolina, que é mais caro (R$ 147.790, mas há de se lembrar que tem motor V6 de 277 cv, contra esse 4 cilindros de parcos 163 cv).
Outra novidade é a versão topo de linha SRV diesel com sete assentos, que agora oferece a opção de acabamento interno na cor preta. Um opção que devia existir desde o lançamento, já que o couro bege, para quem tem crianças ou usa o carro na fazenda, fica encardido com muita facilidade.