A frota de tradicionais táxis pretos de Londres acaba de entrar na onda dos híbridos. A capital inglesa autorizou a operação experimental de um novo carro, que deve substituir nos próximos anos a frota composta atualmente por veículos a diesel.

Produzido pela empresa Metrocab, o novo modelo está equipado com dois propulsores elétricos, que desenvolvem uma potência de 136 cv. As baterias podem ser carregadas na tomada ou por meio de um motor 1.0 a gasolina, que é capaz de realizar a recarga completa em 10 minutos.

Isso garante ao veículo uma autonomia de 560 km e uma velocidade máxima de 129 km/h, com um consumo médio de 34,7 km/l de gasolina. Além da redução no consumo, o fabricante afirma ainda que o custo de operação diário do táxi híbrido é até 40 libras (o equivalente a R$ 175) menor que nos modelos comuns.

Com 4,91m de comprimento, 1,80m de largura, peso de 2.515 kg e capacidade para até sete passageiros, o modelo vem equipado com itens como suspensão a ar, telefone, central multimídia, além de um teto de vidro panorâmico para a área dos passageiros.