Longe do Brasil, Peugeot 308 é renovado no mercado europeu

O Peugeot 308 foi renovado no mercado europeu e, entre as novidades, estão o quadro de instrumentos totalmente digital e a vinda de novos itens de segurança

A Peugeot renovou a gama 308 à venda no mercado europeu. Os modelos hatch de cinco portas e perua chegam às concessionárias italianas a partir de setembro deste ano. Ambas as carrocerias mantiveram o comprimento de 4,25 m e 4,59 m, respectivamente.

Lado a lado, a Station Wagon possui 34 cm extras de para-choque a para-choque para oferecer uma maior capacidade de carga. O fabricante aplicou novas rodas e a cor Vertigo Blue. Ao abrir as portas, os ares de frescor aparecem no i-Cockpit, agora com quadro de instrumentos configurável de 10″, enquanto a tela da central multimídia é capacitiva.

Em segurança, entre os itens, o Peugeot três-zero-oito passou a ter o controle de velocidade adaptativo com Stop&Go (para os modelos equipados com transmissão automática), o assistente de estacionamento e o Active City Brake, que é capaz de detectar pedestres e ciclístas mesmo à noite.

Os motores foram atualizados recentemente seguindo os regulamentos mais recentes de emissão de CO2 a partir de 95 g/km no ciclo WLTP. As opções disponíveis trazem o 1.5 HDI a diesel e as unidades a gasolina Puretech 110 e 130. Já o esportivo GTi possui uma unidade 1.6 turbinada de 230 cv de potência e 34,67 kgfm de torque.

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar