Lotus apresenta série limitada inspirada na F1

A grande atração é o esquema de pintura em referência ao sucesso do fabricante na Fórmula 1 

Inspirada na trajetória da marca na F1, a Lotus revelou uma nova série limitada baseada no Elise Sport 220.
Inspirada na trajetória da marca na F1, a Lotus revelou uma nova série limitada baseada no Elise Sport 220.

Inspirada na trajetória da marca na F1, a Lotus revelou uma nova série limitada baseada no Elise Sport 220. A Classic Heritage Editions terá somente 100 unidades e estará disponível em quatro esquemas de cores.

A preto e dourado faz referência ao Type 72D com que Emerson Fittipaldi conquistou cinco vitórias ao longo da temporada de 1972, enquanto a vermelho, branco e ouro homenageia o Type 49B em que Graham Hill competiu em 1968.

+ Lotus revela o Evija, o carro mais potente da história
+ Lotus homenageia 1a. vitória de Senna na F1

A combinação azul, vermelho e prata são inspirados no Type 81 de 1980, pilotado por Nigel Mansell, Elio de Anglis e Mario Andretti. Por fim, a pintura azul e branco presta um tributo ao Type 18 de 1960, cujo foi o primeiro Lotus a conquistar uma pole position e vitória na F1 pelas mãos de Sir Stirling Moss, no Grande Prêmio de Mônaco.

O revestimento da série limitada da Lotus inspirada na F1 interno segue o mesmo padrão do exterior e ainda há uma placa exibindo a numeração do exemplar. Na Inglaterra, o preço é de R$ 320 mil, e os clientes ainda podem encomendar sistema de exaustão de titânio, teto rígido, entre outros equipamentos.