Lotus homenageia 1a. vitória de Senna na F1

Senna em sua Lotus rumo à primeira vitória na Fórmula 1
Senna em sua Lotus rumo à primeira vitória na Fórmula 1

A Lotus está celebrando o aniversário de 35 anos da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1. A equipe pela qual o brasileiro conseguiu sua primeira vitória está produzindo uma série de podcasts lembrando fatos da época. Senna venceu pela primeira vez na principal categoria do automobilismo em 21 de abril de 1985, no GP de Portugal.

Foi um domingo histórico não apenas pela conquista de Senna na Lotus, mas principalmente pelas condições em que ela ocorreu. O cirtcuito de Estoril foi duramente castigado com um temporal durante a disputa do Grande Prêmio. Nascia ali, não apenas o campeão Senna, mas também (e principalmente) o mago das pistas molhadas.

Para relembrar a façanha, uma das personalidades que a Lotus ouviu para seu podcast foi Chris Dinnage. Ele era o engenheiro principal da Lotus de Senna. Hoje, Dinnage é chefe da Classic Team Lotus, a divisão da marca responsável por preservar a história automobilística da montadora britânica.

As vitórias de Senna vão render homenagem também da Globo. A emissora vai exibir no próximo dia 3 de maio o Grande Prêmio de Suzuka de 1988. Foi nessa corrida que Senna, já na McLaren, conquistou seu primeiro título mundial de pilotos. A reprise da corrida vai acontecer durante o Esporte Espetacular e vai contar com a narração original de Galvão Bueno.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel