As marcas chinesas Omoda e Jaecoo confirmaram que vão desembarcar em 2024 no mercado brasileiro. Elas, que fazem parte do grupo Chery, devem acelerar por aqui junto com outras compatriotas, como a BYD e GWM.

Omoda 5

PreviousNext

O primeiro modelo a chegar será o Omoda 5. Trata-se de um SUV médio, do tamanho do Jeep Compass, que virá em sua versão topo. Ele será equipado com motorização totalmente elétrica, além de outras duas opções híbridas-leve.

O visual conta com rodas de liga leve, teto flutuante, design traseiro no estilo fastback, luzes diurnas em formato de “T” e faróis dinâmicos.

As primeiras unidades serão importadas e fazem parte de um plano para testes e avaliações, tanto para consumidores, como parceiros, concessionários e jornalistas. Depois, chegarão veículos importados para homologação, ainda no início de 2024.

+ Comparativo: XC40 Recharge encara BYD Yuan Plus

PreviousNext

Palavra do CEO

“O Omoda 5 chegará ao mercado para atender os consumidores que buscam por novas alternativas, diferentes dos modelos tradicionais, mas sem abrir mão de qualidade, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Mr. Shawn XU, CEO global da Omoda | Jaecoo, à imprensa.

E completa: “sabemos que nos últimos anos o mercado consumidor de elétricos no Brasil tem crescido, mas ainda está em um estágio inicial de transição se compararmos com o número de vendas de veículos a combustão. Por isso, ofereceremos diferentes opções de motorização ao consumidor brasileiro, permitindo que ele possa adquirir a versão que melhor atende às suas necessidades”.