FORD ECOSPORT R$ 66.155

Todos sabem que gosto não se discute, mas no caso do EcoSport é difícil encontrar quem ache o visual antigo mais bonito do que o atual. Prova disso são os resultados, que não poderiam ser melhores. Desde que saiu de visual novo, as vendas do utilitário só subiram. Ou seja, a supremacia do SUV da Ford é praticamente incontestável, e seu crescimento assusta cada vez mais os concorrentes.

Nessa versão, retomadas mais lentas e um consumo alto de combustível. Na cidade, não passa muito dos 6 km/l

Para atender a essa demanda, o modelo conta com um generoso leque de versões. Uma das mais caras é a XLT 2.0 com transmissão automática, que, contendo ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios com sistema ABS, detalhes externos na cor do veículo e airbag duplo, acaba custando R$ 66.155. Uma ótima opção para o uso diário.

Equipado com um potente motor de 143 cv, o EcoSport tem bom desempenho tanto na estrada como na cidade. Em caso de ultrapassagens, não falha ao comando do pé direito, pois conta com respostas rápidas, apesar de o câmbio automático tornar suas retomadas mais lentas que as obtidas com a transmissão manual. O preço que se paga pelo conforto do câmbio não está tanto no desempenho, mas sim no consumo de combustível, que não se mostrou nada convidativo. A Ford não divulga os números de consumo desta versão, mas, durante o período de avaliação do modelo, não conseguimos fazer médias urbanas melhores que 6 km/l.

No mais, o carro se mostrou bastante prático e atende às necessidades rotineiras. O espaço para os ocupantes e a disposição dos bancos (tanto do motorista quanto dos passageiros) garantem comodidade. Apenas um pequeno detalhe compromete o conforto de quem viaja no banco central traseiro, que é o console entre os assentos dianteiros, que avança para a fileira de trás e não deixa espaço para acomodar bem os pés. Apenas isso.