Os europeus recebem em setembro a geração mais recente do Honda Fit. Mas apesar do atraso de um ano e meio em relação ao lançamento do mesmo modelo no Brasil, os europeus vão receber um carro bem mais equipado.

Desde a versão básica, o monovolume da marca japonesa (que lá é conhecido como Honda Jazz) será equipado com controlador automático de velocidade, sistema de frenagem automática e de acendimento automático dos faróis. As versões mais caras vão incluir também outros itens ausentes no carro nacional, como o sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores externos aquecidos, ar-condicionado com controle automático e central multimídia com tela de sete polegadas e navegador GPS.

Sem contar o pacote de segurança com o sensor de mudança de faixa, alerta de colisão dianteiro e sistema de reconhecimento de placas de sinalização, controle eletrônico de estabilidade e o assistente de partida em rampas.

Sob o capô as coisas também serão diferentes. Por lá, a única opção será o propulsor a gasolina 1.3 i-VTEC de 102 cv, com a opção da transmissão manual de seis marchas e a automática CVT. Por aqui, o modelo está disponível com um 1.5 i-VTEC de até 116 cv e a transmissão manual é de cinco marchas. A automática também é CVT.

De acordo com o fabricante, o modelo passou também por mudanças estruturais e ganhou um novo acerto de suspensão para as ruas europeias. No Reino Unido, o modelo irá partir de 13.495 libras (o equivalente a R$ 67.300)