Mais longe do Brasil, SUV-cupê Renault Arkana é apresentado aos europeus

O Renault Arkana foi revelado para o mercado europeu e o lançamento está agendado para o primeiro semestre do próximo ano

Renault Arkana
Foto: Divulgação

O Renault Arkana foi revelado também para o mercado europeu – anteriormente, o SUV-cupê era destinado aos mercados da Rússia e da Coréia do Sul. A sua comercialização havia sido cogitada em nosso mercado, mas a alta do dólar atrapalhou os planos do fabricante.

Construído sobre a plataforma CMF-B, agora o Renault Arkana recebeu um pontual facelift trazendo mudanças estéticas nos faróis, na grade do radiador e nos para-choques dianteiro e traseiro. Também foi apresentada uma versão com acabamento esportivo R.S. Line (das fotos).

As dimensões da carroceria são de 4,568 m de comprimento e 2,720 m de entre-eixos, que garante boa amplitude interna, enquanto outro destaque da cabine está no multimídia com tela de 9,3″ em posição vertical.

De acordo com o fabricante, foi adotado um conjunto motriz eletrificado composto por motor 1.6 a gasolina associado a dois propulsores elétricos para oferecer uma potência combinada de 140 cv.

+ Chevrolet revela o Onix RS e o Onix Plus Midnight
+ BMW M3 e M4 chegam com grade exagerada e tração integral
+ Novo Código de Trânsito muda regras para moto; veja
+ Câmara aprova Novo Código de Trânsito; veja mudanças

Outra opção é a unidade 1.3 turbinada da família TCe, desenvolvida em parceria com a Mercedes-Benz, e capaz de oferecer 140 ou 160 cv de potência. Ambos serão híbridos-leves com sistema de 12V. O lançamento do Renault Arkana no mercado europeu acontece no primeiro semestre do próximo ano.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar